07/07/2011
Medicamentos disponíveis nas Policlínicas deverão ser disponibilizados no site da Prefeitura

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Cuiabá projeto de lei que disponibiliza na página oficial da Prefeitura a relação de medicamentos disponíveis nas policlínicas da Capital. De autoria do vereador Pastor Washington (PRB), a lei após ser sancionada deverá amenizar os transtornos enfrentados por centenas de pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Isso porque, muitas vezes os pacientes se deslocam de suas casas aos Programas de Saúde da Família (PSF) e não encontram o medicamento desejado.

Para o vereador, a proposta é de suma importância, pois “ao divulgar na internet a relação de nomes dos medicamentos disponíveis, o paciente ficará informado sobre qual unidade de saúde mais próxima de sua residência possui o remédio indicado”, observa Pastor Washington.

Na sessão ordinária do dia 28 de junho, outro projeto de lei do vereador Pastor Washington também relacionado à saúde pública foi aprovado pelas comissões do Legislativo. Nele, a Prefeitura de Cuiabá deverá divulgar em sua página oficial (www.cuiaba.mt.gov.br), a lista de plantonistas, médicos, enfermeiros e demais profissionais que trabalham nas policlínicas, postos de saúde e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, entre outras unidades sanitárias.

Na ocasião, Pastor Washington disse que a proposta visa dar maior transparência na realização do serviço público de saúde e, por consequência, um melhor atendimento aos usuários do SUS.

Adrielle Piovezan