Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/07/2011
Movimento comunitário vai discutir infraestrutura e regularização fundiária com a Câmara de Cuiabá

Líderes comunitários de Cuiabá vão se reunir, a partir das 9 horas desta quarta-feira (06/07), no gabinete da Presidência do Palácio Paschoal Moreira Cabral, para debater sobre temas interantes aos bairros, principalmente regularização fundiária e infraestrutura. A reunião foi convocada pelo presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Penha (PMDB), que por mais de 10 anos presidiu a Associação dos Moradores do Bairro Cidade Alta.

Arnaldo Penha vai dialogar e ouvir reivindicações de líderes de mais de 20 bairros e organizações sociais. 

Defensor da causa social, Arnaldo Penha acredita que ouvir as lideranças comunitárias será de extrema importância para o trabalho do parlamento municipal. “São os líderes de bairros que conhecem os anseios da população. Eles sabem as reais necessidades do bairro e se as reivindicações são por asfalto, água, luz, segurança”, argumentou o presidente.

Uma das principais questões a serem tratadas na reunião, segundo presidente será a regularização fundiária. “Esse é um assunto que aflige boa parte dos moradores, pois muitos residem há anos em suas casas sem título definitivo da terra”, observou.

Nesse sentido, o presidente em exercício Arnaldo Penha irá apresentar aos líderes comunitários o Programa Regularizar – Um Gesto de Carinho de Direito à Moradia, que é de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal em parceria com o governo federal, através do Ministério das Cidades, com a Prefeitura Municipal e o governo de Mato Grosso, através do Instituto de Terras do Estado (Intermat). O projeto prevê a regularização de 30 mil imóveis em Cuiabá até 2014. 

O presidente em exercício Arnaldo Penha também pretende tratar com os movimentos comunitários sobre as melhorias de infraestrutura básica dos bairros de Cuiabá, como ênfase para a pavimentação. “Vamos, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, intensificar o programa Multiação e, para isso, vamos ouvir as necessidades de cada bairro, para então fazer os encaminhamentos”. 

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.