Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/07/2011
Comércio terá de informar sobre riscos de energéticos, prevê projeto de lei

Tramita na Câmara de Vereadores de Cuiabá o projeto de lei que obriga os estabelecimentos que comercializam energéticos a fixar, em local de fácil visualização, a informação de que o consumo de bebida energética pode causar arritmias cardíacas (taquicardia) e respiratórias.

O parecer sobre a matéria, proposta pelo presidente em exercício da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB), deve entrar na pauta de votação da sessão ordinária desta terça-feira (5).

Conforme a proposta, nos cartazes que serão fixados, devem conter a expressão ‘beba com moderação’, “pois mesmo não tendo composição alcoólica, os usuários deverão ser informados sobre a quantidade de cafeína e taurina presentes no produto”, diz trecho do projeto de lei.

Como justificativa, Arnaldo Penha afirma que muitos pais e educadores vêm se deparando com o aumento do consumo de energético entre crianças e adolescente.  “Mesmo não sendo uma bebida alcoólica, devemos nos conscientizar de que o uso abusivo de energético causa malefícios à saúde”, comenta o parlamentar.

O vereador também alerta sobre o hábito que muitos adultos têm de consumir energético. “Esta é uma bebida que acelera os batimentos cardíacos, por isso a importância de se beber com moderação”, completa Arnaldo Penha.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.