30/06/2011
Júlio Pinheiro exige respostas da Agecopa e lamenta falta de debate para definição do VLT
Silva

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), horas antes de assumir a Prefeitura Municipal, em cerimônia marcada para a noite desta quinta-feira (30/06), anunciou que, na condição de comandante do Poder Executivo, irá cobrar respostas da Agência de Execução das Obras da Copa do Pantanal de 2014 (Agecopa), principalmente sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “A sociedade cuiabana exige respostas e de ações concretas”, argumenta ele.

É para cobrar repostas, que, em sua primeira ação como prefeito em exercício, irá participar de Workshop ‘Host City Programme’, a partir das 8h30 desta sexta-feira (01/07), no auditório do Hotel De Ville – Avenida Isaac Póvoas, área central de Cuiabá, promovida pela Agecopa.

“Vou checar para ver se o VLT não é uma decisão arranjada, porque não se discutiu com a sociedade, seja com a prefeitura ou com os vereadores”, vaticina o vereador petebista.  “A Câmara fez uma audiência para discutir as desapropriações que vão ocorrer para a Copa do Pantanal, ma só presidente da Agecopa não compareceu nem autorizou nenhum dos diretores a falar”, criticou Pinheiro.

“Eu queria entender como fica a implantação do VLT e quanto custa no bolso do trabalhador de Cuiabá. E como fica o passe livre, com o VLT? Seria o fim do passe livre? São perguntas que exigem respostas”,  questiona o presidente da Câmara.
Segundo o presidente da Câmara, os parlamentares apenas cumprem suas funções constitucionais. “Vamos ser duros com a Agecopa nestes dias como prefeito em exercício. A Agecopa será cobrada pela Prefeitura. É um desejo pessoal de implantar o VLT, mas será que é da cuiabania”, completa ele.

Ronaldo Pacheco