30/06/2011
Júlio Pinheiro afirma que vai trabalhar até 20 horas por dia e, na segunda, reúne secretariado

Como prefeito em exercício a partir da noite desta quinta-feira (30/06) até o próximo dia 18 de julho, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), anunciou que dará sequência ao trabalho do prefeito licenciado Francisco Galindo Filho (PTB), mas admitiu que a perspectiva é de trabalhar até 20 horas por dia. Na próxima segunda-feira (04/07), no Palácio Alencastro, ele se reúne com todos os secretários para anunciar diretrizes e discutir projetos.

Numa entrevista coletiva improvisada na Sala de Imprensa América Lucas, anexa ao Plenário das Deliberações, ele anunciou que seu primeiro ato como prefeito em exercício é participar da reunião da Agência Executora da Copa do Pantanal (Agecopa), na manhã desta sexta-feira (01/07), no auditório do Hotel De Ville – Avenida Isaac Póvoas, s/n, centro.

Júlio se comprometeu a colocar em prática uma gestão colegiada, com os vereadores. “Claro que o comando é nosso, mas as decisões virão do coletivo”, pondera ela, ao anunciar que possui 100% de autonomia para agir conforme entender melhor, inclusive, com alterações no satff.

“É um período bem curto e, por isso, não espero ter dificuldades com os secretários. Mas, se tiver, eu troco. Depois, quando o prefeito retornar, se assim entender, empossa de novo o mesmo secretário”, advertiu.

Neste final de semana, o prefeito em exercício terá reuniões individuais com os secretários. E, na segunda-feira, a reunião coletiva. “Quero a participação efetiva de todos, inclusive do secretário de Saúde”, observou Pinheiro.

Para aproveitar o período de estiagem, Júlio Pinheiro irá cobrar da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura que seja intensificado o MultiAção, com limpeza dos bairros. Para isso, terá reunião nesta sexta-feira (01/07) com o secretário Paulo Borges Júnior, titular da Seminfe. “Tudo sem sobressaltos, com tranquilidade”, resume ele.

Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues