07/06/2011
Projeto Vereador em Seu Bairro será retomado no bairro Umuarama

O vereador Toninho de Souza (PDT) retoma no próximo domingo (12-06) o projeto social 'Vereador em Seu Bairro', que ficou suspenso por um curto período de 30 dias por conta do envolvimento do parlamentar com a realização da 18ª Copa Gazeta de Futebol Master - Toninho de Souza narrou todos jogos da competição, encerrada no último domingo, no estádio Dutrinha.

Antes de sua paralisação, o projeto já havia sido realizado em quatro bairros, Pedra 90, Jardim Vitória, Novo Paraíso e 1º de Março. A quinta etapa do programa está marcada para às 8h no bairro Umuarama, na avenida principal, próximo a Associação de Moradores.

Nesta nova etapa, o 'Vereador em Seu Bairro' estará prestando mais um novo serviço de grande alcance social à população. Em parceria com a Polícia Técnica (Politec), ligada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a coordenação estará realizando a emissão do Registro Geral (RG), tido pelo vereador Toninho de Souza como essencial para garantir a cidadania às milhares de pessoas, em especial aos mais carentes de Cuiabá. Para o parlamentar, confeccionar a Identidade na comunidade onde mora facilita muito a vida do cidadão, que estará livre de gasto com transporte público, por exemplo. Além de evitar a burocracia de ter pegar fila demorada.

A emissão de RG se juntará aos outros serviços já oferecidos pelo 'Vereador em Seu Bairro' como a confecção da Carteira de Trabalho, aferição da pressão arterial, corte de cabelo, assistência jurídica entre outros atendimentos.

Segundo a coordenação do projeto, em pouco mais de dois meses em atividade, já foram atendidas mais de dez mil pessoas nas primeiras quatro etapas. O vereador Toninho de Souza acredita que até o final do ano, quando o 'Vereador em Seu Bairro' estará em atividade, serão atendidas mais de 50 mil pessoas beneficiadas com os mais variados serviços de alcance social.

Da Assessoria