01/08/2007
Câmara apresenta relatório de atividades do semestre
Secom Câmara/CBA
As ações foram detalhadas por empresários
Um relatório contendo todas as informações das atividades e procedimentos relacionados à Câmara Municipal de Cuiabá, durante o primeiro semestre da 16ª Legislatura foi apresentado em sessão solene realizada na Casa de Leis, na manhã desta quarta-feira (01), na presença de todo o secretariado municipal, além do prefeito Wilson Santos e parlamentares da instituição.

O presidente da Casa, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) foi um dos condutores do vídeo, cuja explanação também teve a participação dos secretários da Câmara e funcionários responsáveis por alguns setores. Enfatizando a transparência, uma das principais metas da atual gestão, Lutero destacou os trabalhos realizados na instituição e os demais procedimentos para a seqüência das atividades que, segundo ele, terão participação ativa dos demais vereadores, nas metas propostas para o segundo período do ano. “Em apenas seis meses conseguimos uma série de avanços importantes na administração desta Casa de Leis. Isso demonstra a transparência e a vontade de mudança do vereador Lutero Ponce”, avaliou o vereador Francisco Vuolo (PR).

As ações da Mesa Diretora e do colegiado da Casa foram apresentadas aos convidados, por meio do telão do plenário. A otimização e organização geral no fluxo de documentos na Câmara; Sistema Aplique para controle das licitações; implantação do sistema de internet sem fio; instalação de segurança eletrônica, ampliando a segurança da Casa; reforma em todo o sistema de climatização do plenário e demais setores; alteração estratégica de setores como a Secretaria de Apoio Legislativo, para maior funcionalidade junto aos parlamentares; reestruturação do ambulatório médico, entre outras reformulações. “O vereador Lutero Ponce fez uma importante ação ao levar ao conhecimento da população todas as ações praticadas pelos parlamentares desta instituição. Sessões solenes como esta deveriam ser realizadas com mais freqüência para debatermos idéias e mostrarmos o trabalho da Câmara”, pontuou o vereador Clovito (PTB)

“Quando a instituição recebeu este prédio do Governo do Estado, não havia condições adequadas à instalação da Câmara, tudo foi feito de forma emergencial. Hoje, com todos esses trabalhos, com a reforma e readequação dos setores, a estrutura física acaba por priorizar a humanização e revitalização dos espaços, favorecendo tanto aos servidores, quanto a população”, explicou Lutero.

O presidente enfocou o telejornal semanal, “Câmara em Foco”, apresentado pela TV Assembléia, aos domingos, como mais uma das ferramentas para mostrar a transparência em que os trabalhos vêm sendo desenvolvidos na Casa. Para ele, o programa é de extrema importância no sentido de ampliar a interatividade com a população, uma vez que a TV Assembléia passará a veicular por meio de canal aberto, oportunizando a todos a acompanhar as atividades tanto do Executivo, quanto do Legislativo municipal. “Todos esses mecanismos funcionais já estavam previstos, pois faziam parte do compromisso assumido antes da eleição da Mesa Diretora e, além disso, é uma forma de aproximar ainda mais a população da instituição”, destacou o presidente.

O prefeito Wilson Santos (PSDB) que participou do evento na Casa de Leis enfatizou o entrosamento entre Executivo e Legislativo. Disse que, graças ao fato dos parlamentares terem entendido a necessidade da ampliação de recursos do município, quando da votação do orçamento para 2007, que Cuiabá acabou por ser beneficiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à capital, cujo contrato para os repasses foram assinados.

A vereadora Lueci Ramos (DEM), vice-presidente da Mesa Diretora, disse que realmente esta é uma gestão que busca resgatar a confiança da população junto à instituição e que as reuniões de colegiado de líderes, em muito têm cooperado para a questão, onde as pautas das sessões são definidas em conjunto.

O vídeo também mostrou aos presentes, o número de sessões ordinárias, especiais e solenes, apresentadas no primeiro semestre de 2007; audiências públicas e outros eventos, além do número de indicações e dos bairros beneficiados em conformidade dom o Executivo.

Para finalizar, o presidente destacou que, dando continuidade à transparência dos trabalhos realizados, a partir da segunda quinzena de agosto, mais informações relacionadas à atual gestão, estarão disponíveis no site da instituição: www.camaracba.mt.gov.br.

Mais informações: 3617 1528 / 9982 8205
Acesse: www.camaracba.mt.gov.br

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app