31/05/2011
Câmara de Cuiabá realiza audiência pública para debater saneamento básico

Na próxima sexta-feira (3), a Câmara de Cuiabá realizará audiência pública para debater as questões relacionadas ao meio ambiente e saneamento básico em Cuiabá. O evento, requerido pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ocorrerá no Plenário das Deliberações da Câmara, a partir das 9 horas.

Foram convidados para a audiência o representante do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, o economista Rudinei Tonedo Junior e o palestrante Nelson Ribeiro de Albuquerque. O químico industrial Édison Carlos fará um panorama da atual situação da coleta e tratamento de esgoto e efluentes no Brasil. Já o economista Rudinei Tonedo Junior falará sobre as restrições à expansão dos investimentos no saneamento básico brasileiro  e as perspectivas depois da lei 11.445/2007, que trata sobre o assunto.

Para debater sobre a atual situação dos serviços de água e esgoto em Cuiabá, foi convidado o palestrante Nelson Ribeiro de Albuquerque, que é engenheiro hidráulico e funcionário da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

Para Júlio Pinheiro, o poder público, juntamente com a sociedade, deve enfrentar e discutir abertamente os problemas de degradação ambiental. “Saneamento básico é um assunto de extrema importância para a população, que a Câmara de Cuiabá não pode deixar de discutir e cobrar das autoridades competentes atenção para este setor.

Andréia Cruz

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)