25/05/2011
Jovens dispensados das Forças Armadas juram à bandeira, na Praça Moreira Cabral

Cerca de 160 jovens foram dispensados de servir às Forças Armadas, na manhã desta quarta-feira (25/05), na Praça Paschoal Moreira Cabral, frente à sede da Câmara de Cuiabá. Concomitantemente, os rapazes fizeram juramento à bandeira. Durante o evento, que durou cerca de 45 minutos, foram entregues Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), antigo Certificado de Reservista.

O segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Antônio Fernandes (PSDB), fez a abertura da cerimônia, juntamente com o secretário municipal de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Moisés Dias, representando do prefeito Francisco Galindo Filho (PTB); tenente-coronel Esquitini, representando o Comandante da 13ª Brigada; e a Capitã da Polícia Militar, Claíce; e o tenente Amaro Soares Bezerra, delegado do Serviço Militar.

De acordo com Antônio Fernandes, o papel de dispensar os jovens é de exclusividade do Poder Executivo. No entanto, o Legislativo tem como objetivo desenvolver nos jovens o dever cívico e militar.

“É importante para os jovens desenvolver a cidadania, apoio que o ato seja realizado em frente a Câmara, desta forma eles também passam a conhecer o compromisso que a Casa tem de representar a população cuiabana, um forte compromisso com a pátria,” observou.

A cerimônia também contou com as presenças dos vereadores Misael Galvão (PR) e Professor Néviton Moraes (PRTB).

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues