Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/05/2011
Câmara realiza feira cultural a partir desta terça

A partir desta terça-feira (24), a praça Paschoal Moreira Cabral será palco da feira cultural Campo D’Ourique, que será realizada, semanalmente, das 17 às 22 horas, com a exposição e venda de artesanatos, além das delícias da culinária cuiabana, como maria-Izabel, farofa de banana, paçoca de pilão, e outros quitutes cuiabanos.


Na inauguração da feira, que contará com a presença do presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), haverá apresentação artística de dança espanhola para lembrar as touradas que ocorriam no campo O D’Ourique, além de música ao vivo. Os visitantes também irão conhecer um pouco mais da história do local onde está situada a Câmara Municipal de Cuiabá. A secretaria de Cultura do Poder Legislativo Municipal vai espalhar diversos banners pela feira contando a história do Campo D’Ourique até os dias de hoje.


“Esta é uma forma que encontramos para incentivar ainda mais o trabalho regional, seja na culinária, na arte ou no artesanato. A feira será um local  a mais para os nossos artistas poderem comercializar seus produtos e as famílias cuiabanas ganharão mais um espaço para desfrutar das delícias cuiabanas e conhecer um pouco mais do que é produzido em nossa terra”, afirmou a secretária de Cultura de Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso.


Segundo a secretária, o nome da feira é uma das maneiras encontradas pela Câmara para manter viva a história da Capital mato-grossense. No local onde está localizada a sede do Palácio Paschoal Moreira Cabral já foi chamado de Campo D’Ourique, palco das famosas touradas e cavalhadas, além de servir como campo de futebol e abrigar circos.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.