10/05/2011
Com apoio nacional, vereadores devem assumir comando do PRTB em Mato Grosso
Silva
Totó César deve assumir comando do PRTB ainda este mês

Os vereadores Professor Néviton Moraes e Totó César, ambos do PRTB, devem assumir o comando da legenda em Mato Grosso, ainda este mês. O anúncio partiu do vereador Totó César, líder da agremiação na Câmara de Cuiabá, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10/05), na tribuna do Plenário das Deliberações Pascoal Moreira Cabral. “Politicamente, está praticamente tudo certo. Faltam apenas detalhes burocráticos”, afirma ele, ao revelar que o advogado José Antônio Rosa, responsável por sua defesa, está tratando “da papelada” com a Executiva Nacional.

A pedido de Néviton e Totó, o advogado se reuniu com Levy Fidelix, presidente Nacional do PRTB, e membros da Executiva. Eles teriam concordado em substituir Samuel Lemes, na Comissão Provisória Estadual; e o suplente de vereador Marcrean dos Santos Silva, na Executiva Provisória Municipal.

Segundo entendimento com a Executiva Nacional, Professor Néviton vai ser o presidente estadual do PRTB, com a missão de assegurar condição de eleger bancada em pelo menos 50% das Câmaras Municipais de Mato Grosso. E Totó César fica com a direção da Comissão Provisória da Capital.

Na tribuna do Plenário das Deliberações, Totó César reclamou de uma suposta perseguição de setores da imprensa. “Estaria sofrendo essa campanha difamatória por qual motivo? Seria pelo fato de eu ser negro e pobre? Sou negro, sim; venho da periferia, de família humilde. Mas não sou ladrão!”, assegura ele, em tom de desabafo.

Totó César citou o caso da divulgação de uma suposta dívida de pensão alimentícia, em alguns sites noticiosos, para o seu filho. “Como é que estou devendo pensão se o meu filho vive comigo desde os três meses de idade e hoje tem 17 anos?”, questiona ele.

Professor Néviton disse que “não nasceu vereador”, mas confia primeiro, em Deus e, depois, na Mesa Diretora da Câmara Municipal e no Poder Judiciário. “Creio que eu e o vereador Totó estamos sendo vítimas de uma grande injustiça”, resume Néviton.

Ronaldo Pacheco