10/05/2011
Clube de Mães reclama do descaso da Prefeitura de Cuiabá para com a periferia

A presidente do Clube das Mães do bairro Jardim Florianópolis, Telma Reis, um dos mais pobres da região Norte da Capital, reivindicou na tribuna livre desta terça-feira (10/05), na Câmara de Cuiabá, melhorias para o seu bairro e adjacências. Ela considera essencial que seja resolvido o problema do Posto do Programa de Saúde da Família (PSF), que, atualmente, possui um médico para atender cerca de quatro mil moradores da região e proximidades.

Na tribuna, Telma Reis exigiu mais atenção por parte das Secretarias Municipais de Cuiabá, que, segundo ela, esqueceram que de ver a real situação dos bairros da cidade. “As secretarias municipais esqueceram do povo. A infra-estrutura do bairro está em péssimas condições, principalmente por não haver asfalto decente”, denuncia ela. “Não temos creches e o esgoto corre todo a céu aberto; necessitamos de mais atenção”,  reclama a presidente do Clube de Mães.

Telma Reis também pediu apoio dos vereadores quanto à fiscalização das obras do Programa de Aceleramento (PAC), na qual o bairro Jardim Florianópolis foi contemplado, mas ainda não beneficiado, na prática. “Peço que fiscalizem esse programa, pois sabemos que nosso bairro foi contemplado e até agora, as obras não saíram do papel”, solicita a líder comunitária. “O povo está revoltado, indignado, mesmo. Não vemos melhorias sendo feitas e sentimos na pele a falta de respeito por parte do poder público”, critica ela.

A presidente do Clube de Mães do Jardim Florianópolis pediu aos vereadores socorro aos menos favorecidos. E, ainda, para que os parlamentares busquem meios eficazes para ajudar os mais necessitados. “Quantas pessoas precisam morrer sem atendimento no PSF do nosso bairro para o poder público tomar uma postura de responsabilidade e resolver a  situação? A comunidade não aguenta mais tanto descaso”, completa Telma Reis, que ascendeu à tribuna livre convidada pela vereador Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária da Câmara Municipal.

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues