29/04/2011
Tiago Nunes critica governo de MT por não tratar combate às drogas como prioridade
Luiz Alves
Vereador Tiago Nunes (PSDB)

Sensibilizado com a gravidade da situação enfrentada pelos cuiabanos, principalmente por conta do alto índice de jovens viciados em tóxicos e entorpecentes, o vereador Tiago Nunes (PSDB) propôs, na tribuna da Câmara de Cuiabá, o fortalecimento de políticas públicas voltadas à prevenção do terrível mal que atinge milhares de jovens, na Capital. Ele cobrou do governo do Estado providências urgentes quanto ao enfrentamento das drogas, tanto ao tráfico.

“O governo do Estado não tem trabalhando, como a urgência que o caso requer, na prevenção e combate às drogas, principalmente porque não tem adotado medidas eficazes no enfrentamento”, lamenta Nunes.

“Vejo a atuação como insuficiente. No momento, tornam-se necessárias grandes ações de prevenção e tratamento ao usuário. E isso não existe e, como homens públicos, não podemos ficar assistindo à deterioração de nossa juventude, passivamente. Vamos cobrar o que é de direito de Cuiabá”, argumenta o vereador mais jovem do Legislativo da Capital.

Tiago Nunes relatou, na tribuna, que parcela considerável dos assassinatos, assaltos e outros crimes, estão diretamente ligados às drogas, na qual cada vez mais os jovens se tornam dependentes químicos. “Isso gera vulnerabilidade para milhares de famílias da Capital”, pondera o parlamentar tucano.

“É lamentável que o governo de Mato Grosso prefira gastar milhões em publicidade e em auto-promoção dos governantes de ‘plantão’, ao invés de investir na área social e na segurança”, critica ele.

“Se continuar do jeito que está, as drogas continuarão destruindo a vida dos jovens e o futuro das nossas famílias. O poder público tem que se preocupar permanentemente e colocar esse assunto sempre em pauta, com a importância que o tema exige, criando ações de combate. Uma nação que não cuida dos seus jovens não cuida do seu futuro”, completa Tiago Nunes.

Adrielle Piovezan com Ronaldo Pacheco