Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/04/2011
Moradores do Bairro São Benedito lutam por título de posse de suas casas
Reunião com moradores do bairro São Benedito

No último final de semana o Vereador Arnaldo Penha (PMDB) esteve em visita ao Bairro São Bendito onde encontrou com os moradores da localidade, no Centro Comunitário do Bairro, para debater títulos de posse. Penha recebeu o convite dos moradores Josimarcio Emanuel e Pedro Correia, que compareceram no gabinete do parlamentar para expor à problemática relacionada à regularização fundiária, bandeira que o peemedebista tem trabalhado em prol há alguns anos.

Durante a visita estiveram presentes vários moradores do Bairro que passam pela situação de não possuir os títulos de posse regulamentados de suas residências, o que impede de realizarem a venda de suas casas ou até elaborarem documentações como de herança e partilha de seus terrenos.

“Tenho trabalhado com esta questão desde quando atuava como liderança comunitária, este não é um procedimento fácil e muito menos rápido. Temos que entra com requerimento no Ministério Público, então solicitar junto à secretaria de Habitação para que se realize a medição de cada terreno e casa, então entrarmos com o pedido dos títulos de posse”, explica o vereador.

Arnaldo ressaltou que para isso é necessária a mobilização de todos, pois terão que levantar documentações e receber pessoas em suas residências. “É um processo dificultoso, mas alguém tem que começar e se é o desejo da comunidade estamos a disposição para lutar pela causa”, afirma .

Somente no Bairro São Benedito aproximadamente trinta famílias não conseguem a regularização fundiária de suas casas , apesar de terem adquiridos os terrenos a mais de trinta anos.

O parlamentar apresentou Projeto de Lei a Câmara Municipal de Cuiabá onde solicita a criação de uma comissão permanente para tratar de questões referentes à regularização e desafetação de casas e terrenos.

Com a aprovação do PL o 1º vice-presidente da Câmara acredita que procedimentos, como este do Bairro São Benedito, onde todos sabem que os moradores adquiriram suas residências há anos, poderão ser acelerados.

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.