14/04/2011
Pastor Washington cobra transparência na gestão da Agecopa e ação efetiva para obras

O vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) cobrou, na sessão ordinária desta quinta-feira (14/04), na Câmara de Cuiabá, maior transparência nas ações da Agência Executora das Obras da Copa do Pantanal (Agecopa). Ele argumenta que as obras precisam sair do papel e serem executadas com mais agilidade e rapidez, caso contrário, existe o risco real de não haver tempo suficiente para o término de algumas das principais obras de infra-estrutura e mobilidade urbana, até o ano 2014, como prometido para a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O parlamentar do PRB disse estar indignado com a situação da Agência, que até o momento está dando poucas informações à sociedade, fortalecendo até mesmo as suspeitas de má gestão.

“A agência responsável precisa ‘arregaçar’ as mangas e começar com urgência os trabalhos, sob pena de Cuiabá passar vergonha no maior evento de sua história”, observa ele.

Para Washington, não adianta ficar trocando de presidente, porque o importante no momento é mostrar trabalho. “Realmente não adianta, mesmo, ficar trocando de presidente, o essencial não estão fazendo, que é mostrar para que vieram,” reclamou o líder do PRB.

Na tribuna livre desta quinta, o vereador acrescentou que somente o Estado de Mato Grosso possui agência para a execução das obras, diferentemente de outros Estados, que trabalham diretamente de suas secretarias estaduais.

“Muitos Estados estão com obras em andamento e melhor adiantadas, em Mato Grosso existe uma agência só para resolver essa questão e até agora nada,” argumentou.

Representando a municipalidade, Pastor Washington disse que vai fiscalizar o andamento das obras na Capital, principalmente se fizer parte da comissão de fiscalização e acompanhamento da Agecopa que será criada nos próximos dias pela Mesa Diretora da Câmara.

Adrielle Piovezan

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)