23/03/2011
Pedra 90 recebe projeto ‘VEREADOR EM SEU BAIRRO’
Neste domingo (20-03) o Vereador Toninho de Souza (PDT), lançou o projeto ‘Vereador em Seu Bairro’ na Praça do CAIC, localizada no Bairro Pedra 90. Nesta primeira ação foram atendidas de forma gratuita, aproximadamente 100 pessoas que receberam auxílio na área jurídica, avaliação nutricional, aferição de pressão e corte de cabelo.
Parte do projeto que chamou atenção dos moradores foi o “Mutirão Verde”, momento onde ocorreu o plantio de árvores. Para a realização desta parte do projeto Souza contou com o apoio do Horto Florestal que contribuiu na doação de mudas e a mão de obra de profissionais para efetuar o plantio de forma adequada. “Esta é uma ótima iniciativa, pois o centro da cidade recebe este trabalho de arborização com frequência, já nos bairros que não fazem parte da área central de Cuiabá, não existe um projeto como este. Desta forma preservamos a natureza e trabalhamos a conscientização ecológica em locais diversificados”, enfatizou Alessandra Vieira (Engenheira Florestal do Horto).
O casal Cosmem Ferreira (aposentada) e Elias Ferreira (aposentado), moradores do Pedra 90 a mais de 17 anos, foram os primeiros a receber na porta de sua residência uma muda de Ipê Branco, que em menos de um ano proporcionará a eles uma boa sombra e uma porção de flores que irá ornamentar a frente da casa . “Ainda não tinha visto um projeto como este em nosso bairro, fiquei contente com a visita do vereador e com o convite para plantar uma árvore aqui na frente de casa”, disse Cosmem.
Outro trabalho realizado durante o desenvolvimento do projeto foi o patrolamento e a limpeza de alguns terrenos que estavam tomados pelo matagal, servindo de criadouros para o mosquito da dengue e com muito lixo. “O projeto está sendo um sucesso é muito importante este contato direto com a comunidade, pois podemos observar as reais necessidades da população. Moradores de vários bairros já estão solicitando a presença da nossa equipe, faremos uma análise nas prioridades e ainda está semana anunciaremos onde o projeto ‘ Vereador em Seu Bairro’ irá realizar sua segunda ação”, pontuou Toninho.