15/06/2007
Vice-Presidente do Grupo Zahran é homenageado na Câmara
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereador Lutero Ponce homenageia vice-presidente do grupo Zahran
Antônio Carlos Moreira Turqueto, vice-presidente do Grupo Zahran recebeu o título de cidadão cuiabano, na tarde desta sexta-feira (15), pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP), pelos relevantes serviços prestados à capital.

A homenagem concedida é decorrente do Decreto Legislativo 020 de 03/04/2007 e aprovada em plenário por unanimidade, entre os parlamentares da Casa de Leis, conforme o autor, Lutero Ponce.

Natural do estado de São Paulo, Turqueto passou grande parte de sua vida em Cuiabá, onde foi extremamente atuante em diversos ramos profissionais e criou seus dois filhos, um casal, segundo o homenageado. Em seu discurso de agradecimento, lembrou sua história desde 1978, quando chegou à capital em plena era de desenvolvimento.

Citou a BR onde morou, hoje a Avenida Fernando Corrêa da Costa, praticamente região central do município e, que muitas lembranças trás de sua juventude, conforme recordou. Enfatizou que apesar de ter vindo de outro estado do país, jamais se sentiu como “pau rodado” (termo popular usado para definir quem provém de outra região, que não seja a que habita).

Enfatizou as mudanças que o fazem sentir orgulhoso de Cuiabá, comparando com a época em que chegou à capital. Contou sobre as tentativas de inserção de programas culturais na emissora, na década de 70, quando, segundo ele, sofreu forte censura por parte da população local, que sentia ofendida em detrimento da representação da cultura local.

No entanto, diante da vida familiar e profissional que viveu em Cuiabá, disse que sempre se considerou cuiabano e que a homenagem nada mais “oficializou” a sua identidade.

Para o vereador Lutero, nada mais justo a homenagem concedida a Turqueto, uma vez que se trata de um cidadão com “legítima cuiabania” em decorrência dos grandes feitos na capital mato-grossense. Enfatizou as inúmeras atividades exercidas pelo homenageado e destacou que se trata de grande “honra” para o legislativo cuiabano.

O parlamentar deu ênfase especial à programação da TV Centro América, citando programas de utilidade pública e outros, com teor de conhecimentos e esclarecimentos à população, em torno da cidadania. De grande repercussão, o evento reuniu autoridades locais, bem como grande parte dos representantes do Grupo Zahran, da capital e interior.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues