14/03/2011
Projeto de Lei torna Associação MTMamma utilidade pública em Cuiabá
Projeto de lei que torna utilidade pública a Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama em Mato Grosso (MTMAMA) aguarda sansão da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Autoria do vereador Domingos Sávio (PMDB) a proposta incentiva as atividades da instituição que desde 3 de março de 2009 idealiza e executa programas educativos à pacientes, familiares e comunidade sobre a doença.
O MTMAMMA conhecida como ‘amigos do peito’ atende na capital com princípios da dignidade do cidadão, tendo como objetivo fundamental, à construção de uma sociedade livre, justa e solidária sem qualquer forma de discriminação de raça , cor, sexo, idade ou religião.
Segundo Domingos Sávio é importante para a associação buscar parcerias com a comunidade civil e organizada para a obtenção de recursos que possam garantir a realização de ações, bem como, proteger os portadores do câncer, antes e depois da doença.
“Com a lei sancionada será mais fácil promover o voluntariado, a assistência social, o apoio e suporte aos pacientes. Essa é a meta, colaborar com a instituição que só faz bem às pessoas que necessitam,” pontua Domingos Sávio.
Adrielle Piovezan