10/03/2011
Números de telefones emergenciais poderão ser afixados em veículos públicos e ônibus
Projeto de Lei que tramita na Câmara de Cuiabá determina que sejam disponibilizados números de telefones de emergência e de utilidade pública nos veículos de frota da administração pública de Cuiabá e nos ônibus do transporte coletivo.
O projeto, de autoria do vereador Everton Pop (PP), líder do Executivo na Câmara, agora em discussão nas comissões da Casa, propõe que os números sejam afixados nos veículos dos respectivos órgãos ou entidades, em ambas as laterais e também na traseira, por meio de adesivo que permitam sua leitura.
Segundo o parlamentar progressista, estão inclusos nos serviços de atendimento à comunidade, os números de telefones da Ambulância (SAMU), Bombeiros, Disque-Denúncia e Defesa Civil, entre outros a serem analisados.  “Entendo que seja de suma importância a imediata identificação dos telefones de emergência, a fim de que a população possa utilizar com maior rapidez e eficiência os serviços prestados no município”, pontua Everton Pop.
Ainda segundo o vereador do PP, se aprovada e sancionada, a Lei vai facilitar na divulgação e direcionamento correto das ligações aos órgãos responsáveis pelo serviço. “O objetivo do projeto de Lei é dar eficiência aos órgãos como também facilitar o direcionamento da comunidade nas ligações”,  argumenta Everton Pop.
Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues