Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/06/2007
Sindicato denuncia pacote de medidas do Banco do Brasil
O pacote de medidas estruturantes apresentado pelo Banco do Brasil promove a redução de 1.196 funções da frente de atendimento, além da aposentadoria precoce de 12.600 empregados. A denúncia foi apresentada durante a tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá pelo secretário geral do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Luiz Edviges Batista Filho.

De acordo com o representante do sindicato o objetivo único do Banco do Brasil com essas medidas é aumentar os lucros e reduzir despesas com pessoal na ordem de R$ 285.000.000 (duzentos e oitenta e cinco milhões de reais) para 2008.

A medida prevê a terceirização do processamento de envelopes do auto-atendimento, e isso, segundo Luiz Edviges é preocupante, pois fragiliza a segurança nas operações realizadas nos terminais, vez que não serão realizadas por empregado do banco, além de configurar como interposição fraudulenta de mão-de-obra.

“Na verdade o que foi apresentado pelo banco aos empregados e clientela foi um conjunto de medidas que reduz salário com a extinção de milhares de funções de trabalhadores que operam na linha de frente no atendimento de milhões de brasileiros e brasileiras que necessitam dos serviços que o banco presta à sociedade. A redução contribuirá para piorar a situação que já é deficitária, além do assédio moral configurado através do convite a 12.600 empregados se aposentarem precocemente”, disse.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.