Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/02/2011
Vereador propõe leitora de impressão digital em bancos de Cuiabá
As famigeradas “saidinhas de bancos”, onde clientes são assaltados a qualquer hora, têm se tornado cada vez mais comuns nas imediações das agências bancárias, em Cuiabá. Para reduzir essa prática criminosa, está em tramitação na Câmara Municipal um projeto de lei que determina a instalação de leitoras de impressão digital na entrada dos bancos.
Conforme o artigo 2º da proposta do vereador Roosivelt Coelho (PSDB), o aparelho deverá ser instalado junto à porta giratória, que será liberada após a identificação do cliente.
Como justificativa, o parlamentar alega a elevada incidência de roubos registrados, ultimamente, nas saídas dos bancos. “As agências bancárias já são monitoradas por câmeras e detectores de metais, porém não estão sendo suficientes para inibir a ação de bandidos”, pondera Rossivelt Coelho.
Ainda, conforme o projeto, a identificação dos clientes vai facilitar as investigações, caso aconteça algum crime dentro do banco. “Além de coibir o crime, a leitora de impressão digital amplia a segurança, preservando a integridade dos clientes e a credibilidade das instituições financeiras”, justifica o parlamentar.
Caso o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito, as agências terão um prazo de 120 dias para implantar a sistema. Quem descumprir a regra será multado em R$ 900.
Andréia Cruz

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.