25/02/2011
Tiago Nunes pede construção de creche para regiões leste e norte de Cuiabá
Preocupado com a educação infantil e a falta de creches de Cuiabá, o vereador Thiago Nunes (PSDB) solicitou, na sessão ordinária quinta-feira (24/02), na Câmara Municipal, a construção de creche nos bairros Recanto dos Pássaros, região Leste de Cuiabá; e Jardim Paraná, região Norte.
Para o vereador tucano, é dever do poder público garantir educação de qualidade às crianças da capital. “Estamos atendendo à reivindicação da comunidade local que necessita ser contemplada”, pontua o vereador tucano.
Na justificativa, o vereador expõe a real situação da região norte. No caso do bairro Jardim Paraná, existe um núcleo habitacional construído em torno do bairro Jardim Umuarama com intuito de receber a população ribeirinha das áreas de risco, em especial do bairro. E como não se difere, possui uma considerável população infantil.
Segundo Thiago Nunes, a proposta surgiu, em especial, devido à falta de vagas nos centros educacionais, tendo em vista que, as creches além de ajudarem as mães que precisam trabalhar para aumentar a renda familiar, produzem ainda, atividades recreativas e educacionais às crianças, que em fase de desenvolvimento, necessitam de uma educação adequada.
“As creches que existem na região não suportam a quantidade de crianças, é de extrema necessidade a construção delas,” argumenta.
Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues