Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/02/2011
Chico 2000 alerta para urgência de tratar dependentes químicos
De cada 100 jovens atraídos pelo mundo das drogas, menos de 10 consegue largar o vício sem o auxilio de especialistas e apoio da família. Como tentativa de mudar essa estatística, o vereador Chico 2000, líder do PR na Câmara Municipal, defende que a Prefeitura de Cuiabá construa pelo menos dois Centros de Atenção Psicosocial (CAPS) em cada região da cidade.
Dos CAPS propostos por Chico 2000, a prefeitura já lançou a obra de construção do Centro de Atenção Psicosocial do bairro Jardim Europa, na região Leste de Cuiabá. O local vai tratar dos jovens e adolescentes com problemas no uso de álcool e drogas.
O prefeito Francisco Filho e o secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, aprovaram a reivindicação de Chico 2000. “É importante firmar compromisso nesse enfrentamento contra tóxicos e entorpecentes, que aflige milhares de famílias na Capital”, argumenta Chico 2000.
O CAPS será construído na rua São Paulo, esquina com a rua Fortaleza e deve ser inaugurado no final do primeiro semestre. “A principal meta é salvar a vidas de jovens e adolescentes que se perdem no mundo das drogas e, no CAPS, eles terão um tratamento digno e adequado”, argumenta Chico 2000, que possui um trabalho de prevenção às drogas em bairros de Cuiabá.
Os Centros de Atenção Psicosocial (CAPS) são unidades de atendimento intensivo e diário aos portadores de sofrimento psíquico grave. Configuram-se como serviços comunitários ambulatoriais dos quais os pacientes deverão receber consultas médicas e atendimentos terapêuticos individuais.
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.