18/02/2011
Câmara Municipal propõe solução de problemas em conjunto para a Grande Cuiabá
Como “cidades irmãs”, Cuiabá e Várzea Grande têm de buscar, cada vez mais, soluções conjuntas para os seus principais problemas, com ênfase para trânsito e transporte, saneamento e conservação ambiental, entre outros. A proposta foi lançada pelo vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Arnaldo Penha (PMDB), durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2011, na Câmara de Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (16/02), em sessão solene no Plenário das Deliberações do Palácio Benedito Gomes.
Arnaldo Penha observou que tanto a Capital quanto a Cidade Industrial padecem do crescimento desordenado e da necessidade investimentos maciços em infra-estrutura básica. “Creio que os prefeitos e os vereadores das duas cidades têm de sentar-se à mesa com mais frequência para discutir soluções de problemas idênticos”, aponta ele.
Para Arnaldo Penha, tão logo seja criada a Agência da Região Metropolitana de Cuiabá, vinculada à Secretaria de Estado das Cidades, os problemas conjuntos terão tratamento igualitário.
O discurso do vice-presidente da Câmara de Cuiabá, inclusive, influenciou o pronunciamento do prefeito em exercício Tião da Zaeli (PR), da Cidade Industrial, substituto do titular Murilo domingos, licenciado por problemas de saúde. “Temos muito em comum com Capital e, creio eu, o rio Cuiabá serve, sim, para nos unir e não nos separar, como pensam alguns”, pondera Zaeli.
 Ronaldo Pacheco