10/02/2011
Chico 2000 vai lançar obra para tratar de dependentes químicos
Defensor da causa social e líder do Partido Republicano na Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000 vai lançar amanhã (11) a obra de construção do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS), no bairro Jardim Europa, em Cuiabá. O local vai tratar dos jovens e adolescentes com problemas no uso de álcool e drogas. O prefeito Francisco Bello Galindo Filho e o secretário municipal de Saúde, Maurélio de Lima Batista Ribeiro, estarão presentes no lançamento, na qual firmarão compromisso nesse enfrentamento contra tóxicos e entorpecentes, que aflige milhares de famílias na capital.
O CAPS será construído na Rua São Paulo, esquina com a Rua Fortaleza. O lançamento está marcado para começar às 9h. “É importante a presença de todos, pois esse projeto tem como principal meta salvar a vida dos jovens e adolescentes que se perderam no mundo das drogas, lá eles terão um tratamento digno e adequado”, disse Chico 2000.
Os Centros de Atenção Psicosocial (CAPS) são unidades de atendimento intensivo e diário aos portadores de sofrimento psíquico grave. E configuram-se como serviços comunitários ambulatoriais dos quais os pacientes deverão receber consultas médicas e atendimentos terapêuticos individuais. O tratamento será voltado para a reabilitação, devendo também haver iniciativas extensivas aos familiares e às questões de ordem social presentes no cotidiano dos usuários.
“A construção do CAPS vai demonstrar um significativo avanço para a saúde pública de Cuiabá, pois será realizado um acompanhamento clínico e a reinserção social dos jovens usuários, pelo acesso ao trabalho, lazer e exercício dos  seus direitos civis”, argumentou o parlamentar.
Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues