03/02/2011
Arnaldo Penha faz relato de projeção de investimentos em Cuiabá para a Copa de 2014
A Câmara de Cuiabá está se preparando para acompanhar e fiscalizar os 29 projetos destinados aos mais diversificados segmentos da área de infra-estrutura urbana que serão realizados, na Capital, para receber a Copa do Pantanal de 2014. O vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB), que se reuniu como governador Silval Barbosa, a diretoria da Agência da Copa (Agecopa) e técnicos da área de infra-estrutura, que expuseram, através de materiais audiovisuais e planilhas, a prestação de contas de projetos e das obras realizadas no ano passado.
No total foram apresentados 29 projetos de infra-estrutura e mobilidade urbana. “E já existe a programação para um novo encontro onde se discutirá outros projetos referentes o advento da Copa 2014”, argumenta Arnaldo Penha, que, nesta reunião, representou a Câmara.
O vice-presidente da Câmara de Cuiabá participou do primeiro encontro do Conselho de Acompanhamento da Copa 2014, na nova sede da Agecopa, no bairro Goiabeiras.
Estiveram presentes no encontro, além de Penha e Silval Barbosa, o prefeito Chico Galindo (PTB), o presidente da Agecopa, Yênes Jesus Magalhães, e várias outras autoridades que acompanharam a apresentação das ações realizadas ao longo de 2010, referente à Copa do Pantanal, em Cuiabá e Várzea Grande.
Silval Barbosa, que presidiu o encontro, ao final da primeira reunião de 2011, fez uma avaliação positiva.
“Aqui estão os segmentos representativos da sociedade”, destacou o governador.
Esses segmentos, junto com prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, deram uma sinalização importante comparecendo em massa e pelo interesse que demonstraram em querer saber em que pé estão os projetos e em relação ao orçamento para fazer frente a todas as demandas.
“Estaremos presentes nas próximas reuniões, pois os representantes municipais irão acompanhar de perto as reestruturações realizadas em Cuiabá, para assegurar os direitos e analisar o que será melhor para nossa comunidade”, enfatizou o vereador Arnaldo Penha.
Da Assessoria