02/02/2011
Marcus Fabrício diz que vai dedicar mandato a hospital e regularização fundiária de Cuiabá
A regularização fundiária, a construção do Hospital Materno Infantil da Capital e a reciclagem da coleta de lixo são os principais desafios do vereador Marcus Fabrício (PP), empossado na tarde desta quarta-feira (20/02), no gabinete da Presidência da Câmara de Cuiabá, em substituição ao vereador licenciado Levi Pires de Andrade (PP). “É preocupante a situação fundiária de Cuiabá, inclusive em bairros antigos, o que inibe investimentos essenciais para a Copa do Pantanal de 2014 e a própria modernização da cidade”, argumenta Fabrício.
O vereador progressista pediu apoio do deputado estadual José Riva (PP), presidente da Assembléia, que prestigiou sua posse no Palácio Pascoal Moreira Cabral, para interceder junto ao governo de Mato grosso e à Agência da Copa (Agecopa), para que priorize a questão. Fabrício calcula que mais de 50% de Cuiabá não possui documentação adequada para solicitar financiamento em instituições públicas, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“Posso citar como exemplo a situação dos próprios hotéis da orla do Terminal Rodoviário Helder Cândia, que não conseguem financiar por falta de documentação”, completa Marcus Fabrício.
O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), lembrou que foi vereador com Marcus Fabrício na legislatura anterior e com sua tia, ex-vereador e ex-deputada Chica Nunes (DEM). “Por sempre demonstrar humildade e vontade de aprender, Marcus Fabrício é um exemplo aos demais colegas”, argumentou Pinheiro.
O vereador Thiago Nunes (PSDB), primo-irmão de Fabrício, endossou a luta em defesa da regularização fundiária de Cuiabá. “Temos que tratar esse caso com extrema urgência e prioridade”, resume Thiago.
Para o deputado José Riva, que de quem Marcus Fabrício era assessor antes da posse, o novo vereador tem tudo para contribuir de forma decisiva com a Câmara em questões pontuais, como saúde, Copa do Pantanal e limpeza urbana. “Ele está bem mais maduro que no mandato anterior e deve contribuir para que a Câmara seja inserida nos debates dos grandes projetos para o desenvolvimento da Capital”, resume Riva, citando as obras da Copa e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Compareceram à posse, também, os vereadores Deucimar Silva (PP), Lueci Ramos (PSDB), Chico 2000 (PR), Pastor Washington Barbosa (PRB), Thiago Nunes (PSDB), Juca do Guanará (PP), Misael Galvão (PR) e Neviton Morais (PRTB); Gilson Oliveira, pai de Fabrício, e sua esposa Rosa Borges Santos com os filhos Rafael Borges Coimbra e Amanda Borges, além da tia Chica Nunes.
Ronaldo Pacheco