Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/06/2007
Vereador quer mel na merenda escolar
O vereador Deucimar Aparecido da Silva (DEM) quer a inclusão do mel de abelha na merenda escolar da rede oficial de ensino de Cuiabá. Um projeto neste sentido foi apresentado pelo parlamentar na Câmara Municipal. No entendimento do vereador, uma pesquisa recente realizada pela Empresa brasileira e Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cresceu o número de consumo do produto no país devido à preocupação de uma alimentação saudável.

Isto porque, o mel é um alimento rico em proteína. Segundo a EMBRAPA, o mel é o segundo alimento mais completo. É o único produto doce que contém proteína e diversos sais minerais e vitaminas, fermento, ácido e aminoácidos essenciais à nossa saúde.

Deucimar lembra que, a obrigatoriedade é uma forma de fomentar a apicultura no município, abrindo novos postos de trabalho e aumentando a renda do homem do campo. 'É uma forma claro de apoio ao pequeno produtor empreendedor que poderá agregar valor neste produto, e principalmente, aumentando desta forma a arrecadação municipal.

"É ainda, um alimento de alto potencial energético e de conhecidas propriedades medicinais. Além disso, o mel é um dos poucos alimentos de reconhecida ação antibacteriana que contém em proporções equilibradas", ressalta o democrático.

A rede municipal de ensino atende atualmente a cerca de 50 mil estudantes do ensino básico – incluindo o ensino fundamental e o médio – além do ensino de jovens e adulto e a Universidade Popular.

Assessoria:Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/05 - Edna participa de audiência sobre centro histórico realizada por Lúdio Cabral
24/05 - Líderes evangélicos recebem homenagem do vereador Eduardo Magalhães
24/05 - Audiência presidida por Chico 2000 debate focos de incêndios e risco de seca extrema
24/05 - Dídimo Vovô se compromete a resolver erosão no prolongamento do Parque Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.