Início
NOTÍCIAS
04/06/2007
Lutero requer Centro Comunitário para Novo Paraíso
Luiz Gois
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Para maior integração social entre os moradores do bairro Novo Paraíso II, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) apresentou indicação, em plenário, requerendo a construção de um Centro Comunitário à comunidade.

Para o parlamentar, a obra ainda se justifica pelo fato de que o Centro Comunitário no bairro permitirá aos moradores, participar de diversas atividades culturais, de lazer e também cursos profissionalizantes. Destaca que o local também será utilizado para eventos e permitirá mobilização da população, no sentido de resolver problemas da comunidade através de sua associação. Lutero também indicou ao Executivo municipal, a construção da cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Básico, Octayde Jorge de Figueiredo.

Para o bairro Novo Mato Grosso o vereador indicou a realização de serviços de infra-estrutura como patrolamento e cascalhamento. Segundo ele, os serviços solicitados vêm sendo reivindicados pelos moradores, além de representarem necessidade premente, principalmente no período chuvoso. “A falta destes serviços tem causado grandes transtornos aos moradores da região, pois, dificultam sobremaneira o tráfego na região, pela formação de atoleiros, além comprometer e dificultar o transporte coletivo”, destaca.

Ainda no mesmo bairro, o vereador indicou a construção de três redutores de velocidade (quebra-molas) nas ruas Andradina, próximo a Igreja Assembléia de Deus, outro próximo ao Posto de Saúde e em frente à Escola do bairro.

As ruas possuem tráfego intenso e de alta velocidade, o que aumenta sobremaneira o risco de atropelamentos nos locais citados, cuja região, grande número de pedestres utilizam para sua travessia, conforme Lutero. “A construção dos redutores proporcionará um aumento substancial na segurança do trânsito nestes locais”, explica.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/03 - Chico 2000 participa de primeira reunião no TCE-MT sobre Interage 2023
23/03 - Presidente Chico 2000 homenageia humorista Dedé Santana
23/03 - Tribuna Livre discute captação de recursos para projetos sociais
23/03 - Trapalhão Dedé Santana recebe título de Cidadão Cuiabano hoje
23/03 - Michelly Alencar homenageia mulheres por relevantes trabalhos prestados em Mato Grosso
23/03 - Vereador Dr. Luiz Fernando faz visita de cortesia à interventora da Saúde Pública de Cuiabá
23/03 - Ações de Edna Sampaio beneficiam mulheres
22/03 - Conexão é Poder reúne mais de 30 mulheres em ciclo de palestras sobre empreendedorismo Da Assessoria
22/03 - Edna visita casa de religião de matriz africana no Tijucal
22/03 - CCJR realiza 6ª reunião e analisa nove pareceres de projetos
22/03 - ‘Café com Presidente’ realiza sua segunda edição com servidores da Gestão Pessoal
22/03 - “Projeto Cuiabaninhos na Câmara” inicia 2023 recebendo alunos da EMEB Hilda Caetano de Oliveira Leite
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.