13/12/2010
Lueci presta homenagem póstuma
Familiares e amigos de Walter Miranda Santos, Vilma Benedita de Moraes, Silvestre  Pinto, Maria  de Camargo e Brasilina Regina de Lima participaram na última sexta-feira(10) da homenagem póstuma realizada na Câmara Municipal de Cuiabá. A autora das Moções de Pesar, a vereadora Lueci Ramos disse que todos os homenageados são pessoas que estiveram presentes em sua vida, acompanharam sua trajetória política e sempre incentivaram o seu trabalho nas diversas áreas.
Walter Miranda Santos falecido no dia 23 de outubro de 2010 foi bacharel em economia pela  UFMT e aos 24 anos ingressou  na vida pública como servidor da então extinta LBA - Legislação  Brasileira de Assistência Social. Em 2004 se licenciou da DRT para assessorar o Deputado Welignton Fagundes na Câmara Federal. “Como assessor parlamentar, muito contribuiu para suscitar e implantar projetos de grande alcance na área social. Da habitação e da saúde.”
Vilma Moraes, assistente social, aposentada pelo Estado dedicou toda sua vida profissional, participando  de maneira aguerrida do processo de mudança da Política Nacional de Assistência Social. Exerceu vários cargos durante sua vida ativa, demonstrando competência, honestidade e honradez com o exercício da sua profissão. “Foi casada com o José Dorileo Leal, mãe de 02 filhos viveu  intensamente dedicada a  família com quem se preocupou uma vida inteira, dedicando-se e compartilhando, carinho, bem estar, amor e compreensão com toda”, disse Lueci.
Filho de família humilde, Silvestre Pinto começou trabalhar ainda muito jovem e com apenas 13 anos já possuía um pequeno pedaço de terra na comunidade Bernardina. Viveu boa parte da vida vendendo mercadorias da lavoura que ele mesmo plantava e que mais tarde sustentaria sua família.  A vereadora recorda que Silvestre deixou um legado bonito de luta e conquista de seu espaço por mais humilde que tenha sido.
A senhora Maria de Camargo casou aos 15 anos com Joaquim de Oliveira e teve 04 filhos. Viveu intensamente sua  vida dedicada a  família. “Criou e cuidou  muito bem  de seus filhos tendo  morado por 20 anos na Chapada dos Guimarães.
 Lueci afirma que Brazilina Regina de Lima foi uma mulher vitoriosa nas suas lutas, viúva aos 26 anos criou e educou sete filhos sozinha, com  garra e trabalho. Com visão inovadora contribuiu de forma singular no processo de implantação da creche do bairro São Sebastião ajudando mães trabalhadoras da sua comunidade no sustento da família, pois encontraram  um  lugar seguro para deixar seus  filhos  quanto trabalhavam.
Roseli Cordeiro