Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/12/2010
Orçamento de Cuiabá para 2011 é primeiro a contemplar obras de megaevento
Numa ampla discussão travada nas últimas semanas, a Câmara de Cuiabá está assegurando, na Lei Orçamentária Anual para 2011, que contemple os investimentos da Copa do Pantanal 2014, principalmente nas áreas de infra-estrutura e mobilidade urbana. A garantia partiu do presidente eleito e líder do Executivo na Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ao recordar que, na prática, é a primeira LOA que trata de questões da Copa.
A administração Francisco Galindo, segundo Pinheiro, tomou o cuidado de pormenorizar a questão do fato de Cuiabá ser sede da Copa do Pantanal. “Sem dúvida, trata-se do maior evento da história de Mato Grosso, perante a comunidade internacional. Portanto, o tema é tratado com a importância que merece”, projeta o líder governista.
Júlio Pinheiro cita que somente as intervenções no trânsito, com viadutos, trincheiras e duplicação de avenidas, obriga a municipalidade a redobrar sua atenção, como forma de evitar que haja equívocos nos investimentos. “Se a Prefeitura duplicar a Avenida Dante de Oliviera , por exemplo, sem estar de acordo com o planejamento da Copa, há risco de se tornar uma obra inadequada”, pondera Pinheiro.
O atual presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva, projeta que o plenário do Legislativo deve votar a Lei Orçamentária Anual, em última votação, até o próximo dia 16. Deucima lembra que somente após a aprovação do Orçamento de 2011 é que o Legislativo entra em recesso.
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.