Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/11/2010
Projeto determina criação de serviço terapêutico para homens agressores
Projeto de lei determina a criação de serviço terapêutico psico-social (multidisciplinar) no setor público, para tratamento de homens denunciados por praticar violência doméstica e familiar contra as mulheres. O autor do projeto, vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) entende que a medida é necessária para evitar que as pessoas denunciadas por prática de violência contra as mulheres repitam atos de violência que  podem  incorrer em  mortes.
Os psicólogos serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, remanejados de acordo com a demanda de serviços. Serão criadas sessões individuais ou coletivas para o atendimento terapêutico.  As despesas decorrentes da aplicação dessa lei correrão por conta da dotação orçamentária do município.
De acordo com uma pesquisa de saúde que analisou casos de violência  em pessoas de 20 a 39 anos  atendidas em serviços públicos  de saúde entre janeiro e maio de 2009, das notificações que apontaram a relação  entre vítimas e agressores 68% identificaram  o parceiro como  agressor, em 13% dos casos os agressores são pessoas conhecidas das vítimas, em 19% são desconhecidas.
O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, Redação (CCJR)
Roseli Cordeiro com Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.