09/11/2010
Segurança bancária é discutida na Câmara de Cuiabá
O presidente do Sindicato dos Bancários (SEEB/MT), Arilson da Silva, apresentou na tribuna livre da Câmara Municipal as dificuldades da categoria quanto ao aumento da violência nos bancos de Cuiabá, que tem sido alarmante. De acordo com Arilson, os trabalhores da área estão em pânico. “Foram registrados cerca de 16 assaltos em bancos e 80 arrombamentos em caixas eletrônicos só este ano em Mato Grosso. Necessitamos de iniciativas do poder público para que mude a atual situação”, disse.
O presidente ainda solicitou do Legislativo, que sejam criadas leis que colaborem com a segurança dos bancos, visto que, o problema não acontece apenas em Cuiabá. Ele é recorrente na maioria dos municípios mato-grossenses, atingindo qualquer pessoa que se utilize dos serviços. “Não existe lei na capital que regulamente a segurança das portas eletrônicas nos bancos. Isso traz grande risco aos clientes”, ressaltou.
Arilson, agradeceu na tribuna livre o vereador Toninho de Souza (PDT), que tem mostrado interesse em combater a violência nos bancos, tendo em vista que ele é autor de um projeto de lei, aprovado pelo legislativo, que obriga investimento em segurança armada nas agências e caixas eletrônicas, como também a utilização das portas giratórias nas entradas e vidros blindados.
Adrielle Piovezan

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo