28/10/2010
Bairo Três Barras vai ganhar Centro de Educação Infantil
O vereador Néviton Fagundes (PRTB) apresentou na Câmara Municipal no mês de março deste ano, indicação referente à necessidade da construção de um centro infantil de educação no bairro Três Barras, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá em contrapartida encaminhou ao parlamentar na ultima quarta-feira (27-10) oficio confirmando convênio da prefeitura com o Governo Federal no valor de R$ 9,1 milhões, direcionado para a construção de varias unidades de ensino em Cuiabá, inclusive do bairro Três Barras, requerido pelo vereador.
De acordo com Néviton os moradores necessitam do centro, visto que, tem por objetivo de promover boa educação às crianças carentes da região.  “As atuais salas anexas da escola Firmo José atendem cerca de 120 crianças, apesar do local ser acolhedor não possui espaço suficiente para as brincadeiras, por isso a necessidade da construção do Centro de Educação Infantil,” disse o vereador.
Néviton ainda ressaltou a importância do centro para os moradores. “A confirmação da construção através do governo federal vai trazer ao bairro muitas mudanças, principalmente na educação e laser das crianças, que terão mais espaço para o entretenimento,” pontuou.
Adrielle Piovezan