25/10/2010
Projeto obriga instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais
Projeto de lei torna obrigatório a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula das escolas municipais de Cuiabá. De acordo com o projeto que será apresentado na proxima terça-feira (26) pelo progressista vereador Juca do Guaraná, as instalações dos aparelhos devem estar em locais estratégicos nas salas de aula, de maneira que não ofereçam riscos de acidentes a alunos, professores ou funcionários da instituição.
Segundo Juca do Guaraná a lei tem por objetivo incentivar e melhorar o processo de aprendizagem dos alunos como também proporcionar melhor ambiente de trabalho para os professores. “É inaceitável estudantes e professores enfrentarem sensações térmicas superior a 40 graus na sala de aula, o poder público necessita reverter esse quadro,” disse o autor do projeto.
Se o projeto for sancionado pelo prefeito municipal de Cuiabá, a responsabilidade da instalação e manutenção dos aparelhos ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação do município.
Adrielle Piovezan

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo