20/10/2010
Deucimar fará relatório do PSM e vai pedir R$ 2 milhões ao Estado para segunda etapa
 O prefeito em exercício Deucimar Silva (PP) anunciou, após receber o cargo do prefeito Francisco Galindo (PTB), que vai dar plantão no Hospital e Pronto Socorro Municipal, para, na próxima semana, entregar um relatório completo sobre as principais deficiências nos serviços prestados à população pela maior unidade pública de saúde do Estado.
Nesta sexta-feira (22/10), em horário ainda a ser confirmado, Deucimar terá uma audiência com o governador em exercício Mauro Savi (PR), no Palácio Paiaguás, para solicitar que o governo de Mato Grosso libere R$ 2 milhões à municipalidade para a conclusão da segunda etapa da reforma do Pronto Socorro.
O prefeito em exercício considera possível melhorar o atendimento no Pronto Socorro Municipal, mesmo sem a conclusão da reforma. Deucimar acredita que o Estado tem obrigação de ajudar ainda mais a saúde da Capital, já que a maioria absoluta dos doentes atendidos vêm de diferentes rincões de Mato Grosso.
Deucimar vai dar uma atenção especial, também, à coleta de lixo. Ele deve visitar, provavelmente na sexta-feira à tarde, o aterro sanitário da cidade. “É inadmissível que um serviço essencial,como a coleta de lixo, continue tão precário”, lamenta ele.
A substituição de Deucimar cumpre o Artigo 36 da Lei Orgânica de Cuiabá. Francisco Galindo faz parte da comitiva do governador Silval Barbosa, que segue para a Bolívia, na tarde desta quarta-feira, para a Bolívia, irá tratar da solução final para o fornecimento de gás natural à Usina Termelétrica Mário Covas, no Distrito Industrial de Cuiabá.
Sival e Galindo vão tratar a questão do abastecimento com a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), com a aval da Petrobrás.
O presidente interino da Câmara de Cuiabá ficará sob responsábilidade do vice-presidente da mesa diretora, vereador Advair Cabral (PDT).
Da assessoria