07/10/2010
Projeto obriga instalação de detectores de metais nas escolas de Cuiabá
Considerando um significativo aumento no nível de violência nas escolas públicas e privadas de Cuiabá, o vereador Roosevelt Coelho (PSDB) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (07) projeto de lei que obriga a instalação de detectores de metais em todas as escolas da capital.
De acordo com Roosevelt o projeto é fundamentado em experiências de programas de segurança contra a violência pessoal e patrimonial, sendo que os detectores de metais, acrescidos da inspeção visual monitorada dos pertences, podem coibir a entrada de objetos que facilitam atividades criminosas nas escolas.
“Ações de violência armada são facilmente praticadas nos estabelecimentos de ensino de Cuiabá, jovens delinquentes que têm vinculação direta com o tráfico de drogas e armas freqüentam centros educacionais utilizando-o como ponto de venda e comercialização de seus produtos. Temos que mudar urgentemente essa terrível situação,” pontuou Roosevelt.
Adrielle Piovezan

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!