04/10/2010
Vereador parabeniza organização do 9 º Festival de Cururu e Siriri
O vereador Toninho de Souza (PDT) nesta terça-feira (28/09), durante sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, exaltou a parceria firmada entre Secretaria de Cultura do Estado e Município na realização do 9 º Festival de Cururu e Siriri. O evento foi de (23/09) a (26/09), na Arena do Parque de exposição Acrimat, onde passará a ser realizado todos os anos.Um misto de cores e cultura presenteou o povo mato-grossense, estiveram
participando do festival mais de 38 grupos de siriri (mulher), sendo 4 de cururu (homens). O grupo dos Quilombolas de Mata Cavalo, Cururu do Rio Abaixo e Rio Acima além de sete grupos infantis, como o Passado Miudinho e outros abrilhantaram o evento, realizando um resgate da nossa cultura.“Fui acompanhar de perto como está sendo tratada a cultura mato-grossense e confesso que me surpreendi o ambiente climatizado, local para estacionar o carro, camarim para os artistas.
A população bem como os que estiveram lá para expor nossa tradição foram tratados com respeito e dignidade, a cultura de Mato Grosso agora tem endereço”. Enfatizou Toninho, elogiando a iniciativa de tornar o espaço da Acrimat, em um local fixo para eventos culturais.

Da assessoria