31/08/2010
Adevair justifica desistência de candidatura à presidencia da Câmara
O vereador Adevair Cabral (PDT) apresentou na tribuna livre desta terça (31) a retirada do requerimento de candidatura à presidência da mesa diretora da Câmara. Segundo Adevair, a falta de apoio dos parlamentares que comprometeram com o projeto é o principal motivo pela desistência.
“Não tenho prefeito, nem governador do meu lado, trabalhei arduamente para ser presidente, porem, agiram com imoralidade para retirar o meu projeto deste pleito.” Adevair disse ainda que está magoado com alguns colegas. “Estou sim chateado, magoado. Mas tudo passa nessa vida, e tudo isso vai passar” disse.
O vereador disse ainda na tribuna, que o principal responsável por sua saída é o vereador Leve Levi (PP) que se comprometeu com a chapa, no entanto, voltou atrás, fazendo com que o suplente Juca do Guaraná declarasse apoio ao Julio Pinheiro (PPS), também candidato à presidência.
Adevair acrescentou em seu pronunciamento que a volta dos vereadores que atuavam como secretários municipais, Edivá Alves (PSDB) e professor Neviton (PRTV) para somente votar na chapa adversária prejudicou muito sua candidatura.
“Não tenho nada contra nenhum vereador desta casa, mas vejo que muitos daqui estão contra mim. Não quero causar polêmica, mas sobre tudo o que aconteceu cabe a palavra, imoralidade,” refletiu Adevair.
No embate o vereador Edivá Alves declarou que não existe imoralidade, pois o próprio Adevair era secretário municipal e reassumiu o cargo com o objetivo de se candidatar a direção da mesa.

Adrielle Piovezan