17/08/2010
Projeto estabelece direitos para clientes de bancos e casas lotéricas
Projeto de Lei do vereador Juca do Guaraná (PP) dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias e casas lotéricas instalarem sanitários, bebedouros e assentos em todas as suas agências de atendimento ao público. O vereador atende que é preciso humanizar o atendimento, melhorar a relação das instituições com o consumidor (cliente), uma pista de mão dupla que seja satisfatória  para   os  dois lados.
“A relação das instituições bancárias e casas lotéricas não podem ser baseadas apenas no lucro, deve levar com consideração as necessidades do cliente, com respeito e garantindo dignidade para todos,” ressaltou.
De acordo com o projeto os sanitários (masculino e feminino), além de bebedouros devem se instalados de maneira que atendam também as pessoas com necessidades especiais (deficientes), idosos e pessoas  obesas.
Os estabelecimentos bancários e casas lotéricas afixarão em local visível, cartaz, placa ou qualquer outro meio equivalente indicando a localização e a destinação dos sanitários e  bebedouros. O não cumprimento da lei resultará  em  penalidades como multas e outras  sanções.
Roseli Cordeiro