16/08/2010
Júlio Pinheiro propõe ampliação do debate sobre saneamento para Cuiabá
A universalização do abastecimento de água tratada e a ampliação significativa da rede de esgotamento sanitário, em Cuiabá, dependem, essencialmente, da viabilidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outras medidas da Prefeitura Municipal, para que a população não seja penalizada ainda mais. A projeção partiu do vereador Júlio Pinheiro (PTB), que pretende convocar uma audiência no Poder Legislativo para discutir a questão e, depois, se necessário, criar uma Comissão Especial de Saneamento para reduzir o sofrimento de milhares de famílias, na Capital.
“É necessário que a Câmara esteja presente nesse processo, além do que já esteve, para que sejam adotadas as providências indispensáveis ao atendimento das necessidades da Capital”, justifica Pinheiro.
Antes de apresentar o requerimento para criação da Comissão Especial de Saneamento, Júlio Pinheiro pretende ouvir os colegas de Parlamento, na sessão matutina desta terça-feira (17/08/2010).
O vereador petebista cita o caso da Grande Morada da Serra (CPA), região Norte de Cuiabá, que foi projetado para ter cinco núcleos habitacionais (CPA-I, II, III, IV e Morada do Ouro), mas, atualmente, possui quase 60 bairros.
“Portanto, na época, tudo foi projeto para fornecer água a um determinado número de habitantes, mas, hoje, na prática, a realidade é outra e a população é quem sofre com a irregularidade no abastecimento”, resume Pinheiro.
“E a Câmara não pode assistir a tudo de braços cruzados. Por isso, vamos agir, agora, com maior firmeza”, completa Júlio Pinheiro.
Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues