11/08/2010
Vereador Toninho de Souza faz críticas ao secretário da SMTU
O vereador Toninho de Souza (PDT) não poupou críticas ao secretário municipal de Transportes Urbanos (SMTU), vereador licenciado Edivá Alves (PSDB), na sessão ordinária de terça-feira (10). O parlamentar se indignou com as declarações de Alves que a atual legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá só fez lambança numa referência à aprovação da proposta apresentada pelo vereador Adevair Cabral (PDT) antecipando a eleição à Mesa Diretora do mês de dezembro para o próximo dia 25, numa quarta-feira.
Saindo em defesa de seus companheiros de parlamento, Toninho de Souza disparou contra o atual secretário da SMTU, afirmando que o mesmo se utiliza do cargo para fazer manobras políticas visando sua candidatura à presidência da Câmara Municipal. Contundente, o vereador, líder do PDT no Legislativo, ressaltou que quem faz lambanças é o próprio Edivá Alves a frente da SMTU. "Quem queria vender uma rua para o Atacadão? Quem sugeriu a majoração da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá? Não somos nós vereadores que tomamos decisões na calada da noite. O trânsito de Cuiabá está caótico", frisou Toninho numa clara referência as decisões sugeridas por Edivá Alves ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB).
Para Toninho de Souza, para criticar os atuais vereadores, Edivá Alves deveria estar no cargo para qual foi eleito pela população de Cuiabá. "Por quê ele (Edivá) não está aqui para fazer suas críticas. Venha para cá discutir projetos para Cuiabá. Aqui é o seu ugar", enfatizou.
Para finalizar sua fala, Toninho de Souza afirma que a atitude de Edivá Alves é contraditória, pois almeja ser presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, contudo, não exerceu sequer um dia de mandato como vereador. "Quer ser presidente, mas está distante do debate", finalizou.
Da assessoria