21/05/2010
Playground sem cobertura prejudica andamento de creche
Sem cobertura as crianças ficam impossibilitadas de fazer as suas atividades externas, em determinada hora do dia, a creche possui espaço amplo, brinquedos em boas condições de uso, orientadoras responsáveis e compromissadas com o seu trabalho, mas sem a cobertura a realização das atividades é prejudicado pela ação do sol e da chuva.
A diretora da creche Benedita de Souza Moraes vê a necessidade de cobrir esta área porque é um dos afazeres que retiram o stress das crianças  “segundo os psicólogos que dão apoio á creche, elas precisam ter o seu momento de lazer, muitas atividades em ambientes fechados acabam sobrecarregando-os e alterando o seu comportamento”.
Benedita de Souza fala que a creche foi construída em 2002, atende a partir de dois anos até no máximo quatro anos de idade, está com sua capacidade correta de 70 crianças matriculadas, a estrutura passa por outros problemas também como infiltração no telhado, o muro com uma parte danificada. A creche tem um bom espaço, poderia ser melhor aproveitado com a construção de um salão aberto e uma piscina aos fundos do terreno, já que nos dias de calor é improvisado um chuveiro no muro para dar banho e amenizar a alta temperatura imposta sobre os que ali freqüentam.
Ela considera o seu trabalho como uma missão e que se apaixonou pelas crianças também pede ao poder público para que olhe com carinho para essas crianças por que são o futuro deste país.
O Vereador Pastor Washington, após receber o relato de sua equipe que esteve no local 14-05-10, vai apresentar um processo indicatório  na Câmara Municipal de Cuiabá para que seja enviado ao órgão competente e sensibilizá-lo á realizar esta obra, enfatiza o parlamentar que o vereador tem a função de fiscalizador e não pode deixar de atender as necessidades de infra-estrutura desta creche, que tem como objetivo zelar pelo desenvolvimento das crianças.
Da assessoria