Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/04/2024
Tribuna Livre indicada por Maysa Leão debate sobre TEA na vida adulta
Secom
A vereadora Maysa Leão (Republicanos), propôs na Sessão Ordinária da última semana (26.03), uma tribuna livre sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida adulta. O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Felipe Thomaz, fez o uso do dispositivo para abordar o seu diagnóstico e destacar seu grupo de pesquisa . 

“O mês de abril é considerado o mês da conscientização do autismo, e ter na Tribuna uma pessoa que representa o autismo e sente na pele, é muito valoroso. Essa Casa cumpre o seu papel quando ela dá voz. Como mãe de uma pessoa com autismo, é um grande orgulho”, disse a vereadora Maysa à Imprensa.

A parlamentar disse que vê esperança com a história do professor Felipe. “Eu vejo meu filho podendo crescer, podendo fazer ciência e estudar, através do manifesto vivo da vida do Felipe”, complementou. 

Professor dos cursos de Engenharia e idealizador do ‘Projeto Ciência Sem Moage’ na UFMT, o professor debruçou os pontos do seu grupo de pesquisa universitário, que combate à desinformação e aborda a saúde mental.

“O ‘Ciência Sem Moage’ surgiu em uma época escura da humanidade, durante a pandemia. Começamos a fazer divulgação de informação para combater as ‘fake news’ e como a saúde mental foi surgindo, começando a trabalhar neste tema, através de podcast e instagram. A saúde mental é sempre uma das pautas que divulgamos no projeto’, relatou o professor Felipe à imprensa.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.