Eduardo Magalhães homenageia 71 mulheres com Moção de Aplauso
Secom

O vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos), junto com sua esposa Paula Magalhães homenagearam com Moção de Aplausos, 71 mulheres na noite de quarta-feira (20), no parlamento municipal.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

“Todo ser humano que caminha sobre a terra hoje, é nascido de uma mulher. Então, ou seja, a mulher ela é o alicerce na nossa sociedade. Mãe, esposa, dona de casa, empresária, advogada, engenheira ou policial. A mulher ocupa todos os espaços dentro da sociedade, ocupa o seu espaço Então, ou seja, é uma singela homenagem que nós estamos realizando aqui, por tudo o que significa a mulher na nossa sociedade”, afirma o vereador.

A jovem Sarah de Oliveira de 16 anos, acompanhou a bisavó dona Judith Maria, prestes a completar 90 anos, e a mãe Karina Oliveira que foram homenageadas.

“As lembranças com a minha bisavó sempre foram as melhores, é uma dádiva poder compartilhar a minha vida com ela”, declara a estudante. A bisa revela que ficou muito feliz com a homenagem. “O convite é muito bom pra gente, né?! Bom pra mente, me senti honrada”.

A esposa do vereador Eduardo Magalhães, Paula Magalhães, além de ser homenageada, auxiliou o parlamentar a entregar as Moções.

“As mulheres homenageadas são incríveis, e todas as mulheres são incríveis, porque ela consegue dar conta de uma casa, dos filhos, do marido, do trabalho e tudo com excelência!”, elogia Paula.

A Rainha da Corte Carnavalesca 2024, Izzy Lima também foi uma das homenageadas. “Eu acho bacana receber essa homenagem, porque é um reconhecimento que as mulheres têm e ainda mais no mês de março, que nodia 8, foi o Dia Internacional da Mulher, e o mês de março é todo nosso, não só o mês de março, mas como todos os anos eu me sinto muito honrada por esse presente que estar sendo homenageada”.

A ex-primera dama de Mato Grosso, Maria Lígia Garcia foi uma das homenageadas e presidiu a sessão. Aos 96 anos, ela deu show de simpatia e consciência política. “Essa Casa de Leis, é onde começa a cidadania, a democracia”.

29/04 - ONG de combate a violência doméstica qualifica mulheres em Cuiabá
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)