Projeto de educação para a proteção animal é destaque em Cuiabá
Jessé Soares
Um projeto de lei inovador que introduz o tema do direito e proteção dos animais no currículo das escolas municipais foi proposto pelo vereador Sargento Vidal (MDB). A medida visa disseminar e praticar conceitos de respeito à fauna e flora, fortalecendo a relação dos estudantes com o meio ambiente.

A nova legislação determina que o tema seja integrado aos campos de experiências da Educação Infantil e às Competências Específicas de Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental, seguindo a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

As diretrizes da lei incluem a promoção de ações de cuidado com os animais dentro e fora do ambiente escolar, respeito à saúde individual e coletiva com base em princípios éticos e sustentáveis, e a ampliação do conhecimento socioambiental.

Além disso, as escolas municipais poderão se tornar centros de educação para a proteção animal, realizando atividades como campanhas de vacinação, coleta de insumos para doação, e campanhas de adoção.

Por meio da lei, caso seja sancionada, parcerias com entidades ligadas ao meio ambiente serão incentivadas para a execução da estratégia proposta, e o tema também estará disponível para crianças e adolescentes das comunidades próximas às unidades de ensino.

“Com esta medida, Cuiabá se posiciona na vanguarda da educação ambiental e do bem-estar animal, preparando suas crianças e jovens para serem cidadãos conscientes e responsáveis”, argumentou o vereador.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)