Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/02/2024
Empresário usa Tribuna Livre a convite do vereador Sargento Joelson e pede segurança no centro histórico
Jessé Soares
O vereador Sargento Joelson (PSB), solicitou a "Tribuna Livre" em sessão da Câmara Municipal para falar da segurança no Centro Histórico de Cuiabá e o convidado para expor sobre o assunto foi o empresário Paulo Roberto, onde abordou a vivência e os prejuízos dos furtos no dia a dia do comércio no centro da cidade.

Joelson falou da luta para acabar com a criminalidade no centro e afirmou que continuará lutando na Câmara por políticas públicas que mudem a situação. "A questão da segurança no centro de Cuiabá está generalizada, todos os comerciantes estão sofrendo neste momento com a falta de políticas públicas para cuidar do centro. Sou membro da segurança e sei o que falta. Não é mais policiamento, e sim assistência social, médicos, porque o problema real é a falta de saúde pública." Diz Joelson

Falou também que há uma série de pessoas que vivem no centro e alguns pontos da cidade onde a prefeitura doa almoço e janta a elas e acabam ficando acomodados com esta rotina e alguns acabam fazendo furtos no comércio.

Com experiência em segurança pública, afirma que o que menos irá resolver ali é a presença da polícia, e que a presença é constante da PM e não irá resolver. "Estas pessoas ali, acabam sendo zumbis, onde praticamente não dormem só comem, e muitos se utilizam de drogas, e é uma realidade, temos que fazer com que o município e a assistência social possam encampar um trabalho de resgate a estas pessoas. Infelizmente quem está pagando a conta são os comerciantes, onde além de serem furtados tem que conviver com visitas inesperadas, dormindo na frente das lojas e atrapalham o comércio." Comenta.

O empresário Paulo Roberto também falou que a situação está começando a ficar insustentável e pede socorro. "Viemos até aqui questionar a segurança pública do centro histórico, como comerciante que trabalha ali há mais de 20 anos, estamos vivendo uma situação inédita aqui e estamos preocupados com o que pode acontecer. Então viemos pedir socorro aos vereadores e órgãos públicos para nos ajudar e esperamos ações para minimizar isso", diz Roberto.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/05 - Nadaf articula emenda para construção de centro comunitário no Três Lagoas
22/05 - Estudantes do Jardim Industriário II participam do projeto Cuiabaninhos
22/05 - Vereador Sargento Joelson abre espaço para campeã brasileira de MTB Marathon
22/05 - Edna comemora aprovação do Plano em votação final na Câmara Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.