19/02/2024
Vereador Rodrigo Arruda realiza sessão solene em homenagem aos profissionais de beleza
Donatto Aquino
Nesta segunda-feira (19.02), a Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar uma sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Beleza, que celebra os profissionais de beleza do país. A sessão foi requerida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

O Dia Nacional da Beleza foi instituído pela Lei Federal 12.592, que regulamenta as atividades dos profissionais de beleza, e que completou 12 anos em 2024. Ela foi implementada em 2012 e criou o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, que é comemorado em todo país em 18 de janeiro.

A sessão solene tem como objetivo reconhecer a importância desses profissionais diante da sociedade como geradores de emprego e renda e doutores na arte da autoestima. Segundo o vereador, o valor desses profissionais é imensurável e eles foram muito importantes na época da pandemia.

“Reconhecer a importância desses profissionais é uma honra para meu mandato. Eles foram muito importantes na época da pandemia, levando autoestima para quem estava debilitado, muitas vezes arriscando a vida, além de gerarem renda e emprego para o nosso Estado e município”.

Também serão homenageados alguns profissionais de destaque no segmento, que receberão moções.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)