16/02/2024
Vereador parabeniza Segurança Pública de Mato Grosso por excelência "Carnaval nota mil"
Jessé Soares/Secom

O vereador Sargento Vidal (MDB) parabenizou a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, em especial à Polícia Militar pelo trabalho realizado durante o Carnaval 2024, no estado.

"Estou passando para parabenizar a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, em especial aos meus amigos policiais militares - Caserna essa que fiquei 30 anos e 30 dias.  Parabéns à todos os policiais, carnaval nota mil", frisou.

Para Vidal este foi o carnaval mais tranquilo dos últimos anos e só contou com pequenas ocorrências, que logo foram resolvidas pelos militares.

"Não teve ocorrências graves, apenas alguns casos pontuais, porém rapidamente resolvidos pela Policia Militar. Foi o mais tranquilo dos últimos anos e olha que nunca escapei de uma escala da Polícia Militar, eu estava trabalhando em todos os carnavais e posso dizer, foi um dos mais tranquilos. Parabéns à todos os homens da Segurança Pública de Mato Grosso e em especial ao homens da Polícia Militar. Deus no comando", enfatizou.

O êxito apontado pelo vereador foi ressaltado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, que esteve com todos os comandantes de Cuiabá e de Várzea Grande e dos comandos especializados na sessão ordinária nesta quinta-feira (15) na Câmara de Cuiabá e detalhou os resultados dos eventos.

Segundo relatório apontado pelo coronel, a criminalidade reduziu em 54%. "Não houve mortes nas rodovias da baixada cuiabana. E registramos apenas 10 assassinatos durante os cinco dias de carnaval, contudo, nenhum deles teve relação com as festas. Em 2023 foram 24 homicídios, uma redução de 54%", pontuou Mendes.

Ainda segundo o militar, não ocorreu incidentes envolvendo crianças ou adolescentes - algo comum para estes dias de festas e não houveram acidentes com mortes. “Nós tínhamos uma preocupação enorme com as crianças e adolescentes e com as estradas estaduais porque as pessoas foram para Acorizal, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Poconé e Nossa Senhora do Livramento, e graças a Deus, não tivemos nenhum incidentes e nem acidente com mortes, foi zero! Fizemos fiscalização todos os dias e mais de 2 mil testes de bafômetro e 64 motoristas foram encaminhados para a delegacia”, completou.

O sucesso da operação segundo Mendes, foi graças a presença policial em mais de 100 pontos de carnaval em Mato Grosso, creditada a Secretaria de Estado de Segurança Pública que dispôs de diárias para enviar a cavalaria e outras equipes policiais para o interior do Estado. Ao todo, foram empregados 1.300 policiais nos cinco dias de eventos - que incluíram ainda  dois grandes eventos - o Vinde e Vede, na Arena Pantanal e o da Assembleia de Deus, no Grande Templo.

Da Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)