15/02/2024
Presidente do Sindicato Rural participa da tribuna livre a convite de Chico 2000
Jessé Soares/Secom

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, utilizou a tribuna da Câmara de Cuiabá na sessão desta quinta-feira (15.02) para apresentar os projetos futuros para o Parque de Exposições “Jonas Pinheiro”. Dentre os assuntos discutidos, Celso deu um panorama da entidade e convidou os vereadores para conhecerem das pequenas às grandes agropecuárias, a fim de desmistificar a imagem negativa sobre o agronegócio.

A presença do presidente e da diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá na Câmara é fruto do convite do presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL). Na oportunidade, o diretor financeiro apresentou o balanço das ações de 2023 como a capacitação de 1.150 trabalhadores, a realização de 87 cursos de qualificação profissional e outros 28 cursos de promoção social. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), 15 propriedades de agroindústria do leite e 28 propriedades de cultivo de hortaliças receberam assistência técnica. Ao todo, são assistidos cinco assentamentos e o distrito do Aguaçu.

Também foi apresentado o novo Plano Diretor do Parque de Exposições, cuja as obras estão em andamento e a conclusão deve ocorrer em 2025.

“Será realizada a reestruturação da entrada da arena. Uma avenida principal dentro do parque vai separar a área de animais e a área de comércio. A ideia é de que o parque realize de 3 a 4 eventos simultaneamente, onde um não atrapalhe o outro, dada sua capacidade e essa reorganização na sua estrutura física”, explicou o diretor administrativo, Vicente Falcão.

Já o presidente Celso Nogueira, destacou a importância de aproximar o agro da cidade, convidou os vereadores e conhecer o assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, para mostrar o dia a dia de quem está em pequenas propriedades e comercializa legumes e hortaliças, a exemplo de grandes produtores como a Agropecuária Bom Futuro, dos irmãos Maggi Scheffer.

“O agro é um elo de ligação importantíssimo para todos nós. Eu gostaria que vocês vereadores tivessem essa oportunidade de conhecer o nosso trabalho. Nós queremos ser parceiros de vocês, precisamos muito de vocês para que possamos realmente continuar produzindo, porque a produção não é fácil”.

Chico 2000 agradeceu o convite para aproximação do Sindicato Rural com a Câmara, e avaliou que a tribuna livre foi importante para que os vereadores pudessem conhecer efetivamente aquilo que se propõe com relação ao Parque de Exposição.

“Eu quero agradecer a cada um de vocês, dizer que essa Casa está e sempre estará de portas abertas para recebê-los, para que nós possamos discutir, não somente esse, mas diversos outros assuntos extremamente importantes para a nossa cidade”, finalizou o presidente do Legislativo.

Estiveram presentes também, o vice-presidente da entidade, Aldo Rezende o diretor financeiro, Vicente Falcão a superintendente-executiva, Sandra Santana o mobilizador de recursos, Jeferson Silva e o diretor da Agronews, Vicente Delgado.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)